Unity Recebe Críticas de Desenvolvedores Após Anunciar Taxas por Instalações de Jogos
Desenvolvedoras de jogos principalmente os indie games reagem a atualização do motor gráfico.
O anúncio da Unity de sua nova política de preços, incluindo a “Unity Runtime Fee” para cada instalação de jogos elegíveis, gerou uma série de críticas e preocupações entre desenvolvedores e jogadores. Aqui estão algumas das principais questões e preocupações relacionadas a essa política:
1. Falta de Clareza na Medição de Instalações: A Unity não esclareceu completamente como as novas instalações serão rastreadas e medidas. Isso levanta preocupações sobre a precisão e a justiça na cobrança da taxa, especialmente em casos de instalações fraudulentas, como cópias piratas.
2. Retroatividade da Taxa: A nova taxa será aplicada retroativamente a todos os jogos Unity que atendam aos critérios, independentemente de quando foram lançados. Isso afetaria até mesmo jogos mais antigos que ultrapassaram os limites de instalação e receita, o que pode ser visto como injusto pelos desenvolvedores.
3. Impacto em Jogos Indie e Pequenos Estúdios: Muitos desenvolvedores independentes e pequenos estúdios expressaram preocupações sobre o impacto financeiro que a nova taxa terá em seus projetos. Alguns estão considerando abandonar o Unity em favor de outras opções de motores de jogo, como Godot e Unreal.
4. Questões com Serviços de Assinatura e Pacotes de Caridade: A forma como a taxa será aplicada a serviços de assinatura, como o Game Pass, e jogos distribuídos por meio de pacotes de caridade, como o Humble Bundle, levanta questões sobre como a Unity distinguirá entre essas situações.
5. Reações de Estúdios Notáveis: Estúdios notáveis, como InnerSloth, o criador de “Among Us”, expressaram preocupações e insatisfação com a nova política. Alguns alertaram que podem atrasar conteúdo e até mesmo mudar para outros motores se as mudanças planejadas não forem revertidas.
No geral, a reação à política da Unity tem sido intensa e crítica, com muitos desenvolvedores e jogadores esperando que a empresa reconsidere e ajuste sua abordagem. Até que isso aconteça, a incerteza e a insatisfação podem persistir na comunidade de desenvolvedores de jogos.
Fontes: Blog Unity | fóruns Unity | Axios | The Verge | Aggro Crab | Innersloth
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