Apple lança primeira atualização pública do Rapid Security Response para iOS e macOS
Apple lança atualização de segurança para iOS e macOS.
A Apple lançou a primeira atualização do Rapid Security Response (RSR) disponível publicamente para iOS e macOS. Anunciado na WWDC no verão passado, o RSR é um novo plano da Apple para resolver o problema de correção de problemas de segurança no iOS, que geralmente requer uma atualização maior para renunciar aos arquivos principais devido à forma como o sistema de arquivos do iOS é estruturado.
Embora os detalhes sobre quais patches de atualização de segurança ainda não sejam conhecidos, a atualização RSR é projetada para corrigir falhas de segurança nos sistemas operacionais ou software principal da Apple, incluindo o Webkit, que alimenta o Safari e alguns outros aplicativos relacionados.
A atualização RSR está sendo lançada atualmente para usuários executando iOS 16.4.1 (para iPhones) ou macOS 13.3.1 (para Macbooks e outros PCs da Apple). Isso atualizará o sistema para 16.4.1(a) e 13.3.1(a), respectivamente. As atualizações RSR são projetadas para corrigir falhas de segurança nos sistemas operacionais ou software principal da Apple.
A transição para atualizações RSR traz alguns benefícios. A Apple não precisa mais enviar uma atualização de sistema maior para corrigir falhas de segurança, o que deve permitir que a empresa emita patches de segurança mais rapidamente para corrigir falhas mais rapidamente. Também reduz o tamanho das atualizações, e a atualização RSR de hoje tem apenas cerca de 85 MB, enquanto as atualizações para versões intermediárias de um sistema operacional podem ter várias centenas de megabytes de tamanho.
A atualização está sendo lançada em 48 horas, portanto, pode não aparecer nos telefones ou computadores de todos os usuários ao mesmo tempo. Os usuários receberão uma notificação de que uma atualização de software está pronta para eles, e a atualização ocorre como uma atualização normal do sistema operacional.
Com o lançamento da primeira atualização pública do Rapid Security Response, a Apple busca garantir ainda mais a segurança de seus sistemas operacionais, oferecendo correções de segurança mais rápidas e eficientes para seus usuários.
Fonte: Ars Technica – créditos pelas imagens
Share this content: