Meta começa a cobrar por selo de verificação nos EUA e planeja expandir globalmente em breve

Meta começa a cobrar por selo de verificação nos EUA e planeja expandir globalmente em breve

Proteção contra a personificação, suporte ao cliente exclusivo e outras vantagens: descubra o que o Meta Verified pode fazer por você.

A partir de hoje, a Meta (anteriormente conhecida como Facebook) lançou nos EUA seu programa de verificação paga, o Meta Verified, que permite que os usuários comprem marcas de seleção azuis para Facebook e Instagram por US$12 por mês. Isso garante um selo de verificação azul nas contas do Facebook e Instagram, proteção contra a personificação, acesso direto ao suporte ao cliente e outras vantagens, como estrelas para dar gorjeta aos criadores do Facebook e adesivos extras para Stories e Reels.

Os usuários que desejam se inscrever no Meta Verified podem fazê-lo por meio do site ou dos aplicativos iOS e Android, pagando uma taxa mensal de US$12 ou US$15, respectivamente. No entanto, o Meta Verified dos EUA difere do programa da Austrália e da Nova Zelândia, onde os usuários verificados recebem maior visibilidade em algumas partes do aplicativo. A Meta planeja explorar ainda mais o valor deste componente antes de considerar a expansão do programa para outros países.

Para se tornar um usuário verificado, os usuários do Instagram e Facebook devem fornecer um documento de identidade governamental que corresponda ao nome e à foto de sua conta, além de atender a outros requisitos de elegibilidade, como ter mais de 18 anos e autenticação de dois fatores habilitada. Os usuários verificados não podem alterar seu nome ou foto do perfil, nome de usuário ou data de nascimento, a menos que passem novamente pelo processo de verificação. As contas notáveis que já foram verificadas anteriormente mantêm seu selo azul.

O programa Meta Verified é uma das iniciativas recentes da empresa para monetizar suas plataformas de mídia social, juntamente com o lançamento do Twitter Blue, onde os usuários podem pagar por uma marca de seleção azul e outras vantagens. A empresa planeja adicionar mais recursos ao programa Meta Verified enquanto continua testando sua eficácia.

Fonte: engadget

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.