Honor afirma que smartphones dobráveis não substituirão telefones de barra, visando crescimento na Europa
CEO da empresa, George Zhao, discute planos para a expansão na Europa e a coexistência dos smartphones de barra e dobráveis no mercado.
A Honor, empresa chinesa de tecnologia, anunciou no MWC 2023 em Barcelona seus novos modelos de smartphones dobráveis, Magic5 e Magic5 Pro, que receberão 3 anos de atualizações do Android e 5 anos de patches de segurança. Além disso, o CEO da empresa, George Zhao, revelou que o Honor Magic Vs estará disponível globalmente no próximo trimestre, trazendo competição para a linha Galaxy Fold da Samsung.
Enquanto a Honor vê a Europa como um mercado chave para o crescimento da empresa, a penetração no mercado americano continua sendo um desafio para a empresa. No entanto, a empresa planeja continuar a desenvolver seus produtos para oferecer dispositivos mais finos e leves, com melhor duração da bateria.
Zhao prevê que os smartphones dobráveis se tornarão mais populares à medida que se tornarem mais leves e mais finos, mas não acredita que eles substituirão completamente os telefones de barra. Em vez disso, ele acredita que os dois tipos de dispositivos coexistirão no mercado, já que usuários diferentes têm prioridades diferentes. Ele também acredita que haverá demanda suficiente para diferentes fatores de forma, incluindo conchas e dobráveis horizontais.
A Honor está investindo na Europa, tendo estabelecido um centro de P&D e produto especificamente na região. A empresa também está considerando a abertura de lojas físicas, mas atualmente prefere trabalhar com operadoras e varejistas parceiros.
Em resumo, a Honor está confiante em seu futuro no mercado de smartphones, apostando na tecnologia dobrável e na Europa como um mercado chave para o crescimento da empresa. A empresa continuará a desenvolver seus produtos para oferecer opções mais leves e finas, mas acredita que os smartphones de barra ainda terão seu lugar no mercado.
Fonte: GSM Arena
Share this content: