CEO da EA explica motivos do cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile

CEO da EA explica motivos do cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile

Andrew Wilson sugere futuras “re-imaginações” para os jogos

O CEO da EA, Andrew Wilson, deu uma explicação aos investidores sobre o cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile, além de sugerir que ambos podem ser “reimaginados” como títulos multiplataforma no futuro.

De acordo com Wilson, haviam três problemas com o Apex Legends Mobile: a imersão e complexidade na jogabilidade não se traduziram tão bem em dispositivos móveis como o esperado, o jogo não manteve jogadores casuais na taxa necessária e o mercado móvel é desafiador.

Wilson sugeriu que a EA poderia “reimaginar” o Apex Legends Mobile para se integrar melhor com o console e o PC na próxima vez, tendo em mente a necessidade de conexão profunda com a franquia e uma sensação de comunidade unificada.

Quanto ao Battlefield Mobile, ele foi cancelado antes de sair do soft launch, pois provavelmente enfrentaria alguns dos mesmos desafios que o Apex Legends Mobile. Wilson disse que a EA pretende voltar, respirar, redefinir e pensar sobre a estratégia mais ampla da franquia antes de construir uma verdadeira experiência de jogo imersiva multiplataforma.

Finalmente, Wilson mencionou que a EA provavelmente investiria menos em novos títulos autônomos no futuro, pensando em suas franquias como entidades multiplataforma.

Fonte: mobilegamer.biz

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.