Casio F91W transformado em Smartwatch compatível com Bluetooth com projeto GitLab
Um projeto GitLab transformou o Casio F91W em um smartwatch. Um novo projeto do GitLab permite transformar o relógio Casio F91W em um smartwatch compatível com Bluetooth.
Smartwatch DIY
O projeto F91 Kepler GitLab transformou um Casio F91W em um smartwatch, com tela OLED e capacidade de receber notificações. O fabricante, Pegor, redesenhou o modelo clássico da Casio, substituindo os internos originais, mas mantendo o case. Um MCU compatível com Bluetooth é adicionado ao dispositivo, permitindo que você use o gadget para fazer chamadas Bluetooth.
Vale ressaltar que o aparelho opera apenas por meio de aplicativos de diagnóstico Bluetooth, como o nRF Connect.
Atualmente, você só pode usar um botão para ativar o dispositivo, e a bateria dura cerca de 15 dias quando você usa o gadget várias vezes ao dia. No entanto, a bateria precisará ser substituída, pois não é recarregável. Pegor sugeriu uma lista de tarefas, incluindo a criação de um aplicativo de telefone e a melhoria da duração da bateria.
O que é que isso pode fazer?
O Sensor Watch foi projetado para ser útil logo de cara. Existem outros, mas o importante não são os apps que acompanham o Sensor Watch. O importante é que o Sensor Watch é de código aberto e facilmente hackeável, o que significa que você pode escrever os aplicativos que fazem sentido para você. Esses são todos os aplicativos que você pode escrever para o Sensor Watch.
Você pode construir sua própria placa de sensores e sentir as coisas que são importantes para você.
Conheça os Sensores
Ao conectar uma placa de sensor em miniatura à placa principal do Sensor Watch, você pode adicionar os sensores que fizerem mais sentido para o seu caso de uso. Isso torna o Sensor Watch muito mais versátil do que um rastreador de fitness que só pode rastrear o movimento ou um relógio de bússola que só pode detectar a direção.
Uma placa de sensor de temperatura está atualmente disponível para venda, mas você pode, em vez disso, usar uma placa de fototransistor para medição de luz, um microfone para rastrear a exposição ao ruído ou, sim, um acelerômetro para rastreamento de atividade. O Sensor Watch deixa uma área de 5,7 5,7 1 mm livre para os sensores que você deseja adicionar.
No espírito do hardware de código aberto, várias dessas placas de sensores já estão postadas no repositório do Sensor Watch, e a esperança é que, à medida que construímos mais uma comunidade em torno do Sensor Watch, as pessoas criem placas de sensores adicionais para dar ao Sensor Watch ainda mais capacidades mais interessantes.
O Microchip SAM L22: Grande potência em um pequeno pacote
O microcontrolador SAM L22 no coração do Sensor Watch é um chip ARM Cortex M0+ com 256 KB de Flash e 32 KB de RAM, rodando a até 32 MHz. Você precisará remover uma peça de metal do seu doador F-91W e soldá-la à placa do Sensor Watch.
Quando a campanha terminar, faremos pedidos de todos os componentes necessários para fabricar as placas Sensor Watch de edição padrão.
Uma placa de circuito para trocar por um relógio de pulso Casio F-91W ou A158W.
O projeto está sendo financiado em uma plataforma de crowdfunding, saiba mais aqui: Crowd Supply
Share this content: