Mozilla Foundation Encerra Divisões de Advocacy e Demite 30% de sua Equipe

Mozilla Foundation Encerra Divisões de Advocacy e Demite 30% de sua Equipe

Mudanças na Mozilla

A Mozilla Foundation, responsável pelo navegador Firefox, anunciou o fechamento de suas divisões de advocacy e programas globais, além da demissão de 30% de sua equipe. A decisão foi comunicada por e-mail interno enviado pela CEO Nabiha Syed, que destacou a necessidade de reestruturação em resposta às rápidas mudanças do setor de tecnologia.

Em nota ao TechCrunch (via Engadget), a Mozilla informou que está “reorganizando equipes para aumentar a agilidade e o impacto” e reforçou seu compromisso em “garantir um futuro técnico mais aberto e equitativo”. Esta é a segunda onda de demissões da empresa este ano, após 60 cortes na divisão Firefox em fevereiro.

Mesmo com o fechamento de suas divisões de advocacy, o VP de Comunicações da Mozilla, Brandon Borrman, garantiu que a promoção de uma internet livre permanece um princípio fundamental e que a fundação busca uma nova abordagem para o tema. Syed também reforçou a importância dos valores da empresa em seu comunicado, afirmando que a “ideia de colocar as pessoas antes do lucro parece cada vez mais radical” diante dos desafios atuais.

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.