Stumble Guys ultrapassa os US$ 20 Milhões em receita e alcança 160 milhões de downloads
O jogo que é uma “cópia” de Fall Guys para celular, quebrou recordes este mês, pegando sua fatia do bolo em mini jogos de “gincana Battle Royale”.
Mesmo depois da Mediatonic passar a ser da Epic Games, que por consequência deixou o Fall Guys um jogo gratuito, o seu “rival” da plataforma mobile ficou numa disputa bem acirrada, e até um pouco desigual, o que prova mais uma vez, como as plataformas de jogos móveis além de serem mais acessíveis, estão bem populares nos dias de hoje.
Claro que o sucesso de Stumble Guys se deve ao Fall Guys, porque sem a existência do mesmo, não haveria o outro, mas são números bem interessantes para se comparar. Após Fall Guys ficar de graça, o jogo atingiu uma média de 50 milhões de downloads em duas semanas, o que fez trazer um pouco do seu hype de volta, e acredito que isso também fez fãs do jogo, buscarem alternativas do jogo, a uma ‘versão de bolso’.
Dados levantados pela Appmagic revelam que Stumble Guys rendeu a o estúdio Kitka mais de 21 milhões de dólares desde o seu lançamento. Lembrando que esse levantamento não inclui o corte de 30% dos lucros por hospedagem do jogo nas plataformas Google Play e App Store, sendo assim o gasto total seria um número bem maior, estes números também não incluem a receita gerada através de visualização de anúncios dentro do jogo.
Stumble Guys está no topo das paradas em algumas regiões do mundo, como Reino Unido e EUA, que ocupa o sétimo lugar na Google Play, em oitavo lugar na região do Reino Unido. Em junho deste ano, os downloads de Stumble Guys atingiram seu pico, quando em apenas um dia, o jogo recebeu mais de 1 milhão de downloads. Nos dados fornecidos pela Appmagic, em janeiro deste ano, o jogo chegou a ter 8,9 milhões de downloads, e em junho subiu para a incrível marca de 32,8 milhões de downloads. No site da Kitka mostra um dado de que o jogo recebe 18 milhões de jogadores diariamente.
Stumble Guys é o único jogo da Kitka Games, que fica localizada na Finlândia, e pode ser baixado na App Store e Google Play, de acordo com o perfil do Linkedin do desenvolvedor, a empresa tem apenas cinco funcionários. O CEO da empresa já tem bastante bagagem, e alguns dos outros desenvolvedores também, trabalhando em jogos como Fingersoft Boom Karts, e Critical Force.
Share this content: