Poco F6 Poderia Surpreender com Desempenho Superior ao Poco F6 Pro

Poco F6 Poderia Surpreender com Desempenho Superior ao Poco F6 Pro

Isso pode alterar a ordem natural das coisas?

Novas informações sobre os chipsets que alimentarão os próximos lançamentos da linha Poco, o Poco F6 e o Poco F6 Pro, estão começando a surgir, e parece que uma reviravolta interessante está a caminho. Contrariando as expectativas iniciais, o Poco F6 mais acessível pode, na verdade, oferecer um desempenho de CPU superior ao modelo mais premium, o Poco F6 Pro.

Inicialmente, os rumores sugeriam que tanto o Poco F6 quanto o Redmi Note 13 Turbo seriam equipados com o Snapdragon 7+ Gen 3. No entanto, um novo vazamento traz uma reviravolta intrigante, indicando que ambos os dispositivos serão alimentados pelo Snapdragon 8s Gen 3, programado para ser lançado em 18 de março. Esta mudança de chipset sugere um aumento de desempenho em comparação com o Snapdragon 7+ Gen 3, conforme especulado anteriormente.

O que torna essa situação ainda mais interessante é a escolha de chipset para o Poco F6 Pro, que é derivado do Redmi K70. Surpreendentemente, o Poco F6 Pro estará equipado com o Snapdragon 8 Gen 2, que parece ser equivalente ao Snapdragon 7+ Gen 3 em termos de desempenho de CPU. Isso poderia resultar em uma situação em que o Poco F6, sendo mais acessível, supera o Poco F6 Pro em termos de desempenho de CPU.

No entanto, é importante notar que, apesar do possível desempenho superior da CPU no Poco F6, o Poco F6 Pro ainda pode ser a escolha preferida para jogos devido à sua GPU Adreno 740, que pode oferecer um desempenho gráfico melhor do que a Adreno 735 presente no Snapdragon 8s Gen 3. Portanto, embora o Poco F6 possa se destacar em termos de desempenho de CPU, o Poco F6 Pro ainda pode ter a vantagem em termos de jogabilidade e experiência de usuário geral.

Fonte: Kartikey Singh

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.