Starlink envia o primeiro tweet do espaço usando o próximo serviço Direct to Cell

Starlink envia o primeiro tweet do espaço usando o próximo serviço Direct to Cell

Projeto faz parte do plano de Elon Musk para levar internet as “Zonas Mortas”

Abaixo da cobertura arbórea das montanhas de Santa Cruz, a SpaceX conseguiu enviar seu primeiro tweet que passou pelos satélites Starlink no espaço.

A SpaceX conseguiu enviar um tweet para sua própria conta na rede social X (Antes Twitter) de Elon Musk usando Starlink pela primeira vez. No mês passado, o foguete Falcon 9 da SpaceX conseguiu colocar em órbita os primeiros satélites Starlink com capacidade Direct to Cell.

Eles serão eventualmente usados para a missão conjunta Coverage Above and Beyond com a T-Mobile que a SpaceX anunciou em 2022, que “visa levar conectividade a quase todos os lugares dos EUA para clientes sem operadora, mesmo em muitos dos locais mais remotos anteriormente inacessíveis por sinais de celular tradicionais de qualquer provedor… também conhecidos como zonas mortas.

A constelação de satélites com habilidades Direct to Cell lançada pela SpaceX está agora em testes, e o primeiro tweet do espaço é uma prova da viabilidade do próximo serviço Coverage Above and Beyond da T-Mobile.

Como que para ilustrar a prova de conceito bem-sucedida, o chefe de engenharia de satélites da SpaceX postou a cobertura de árvores relativamente densa no vale das montanhas de Santa Cruz, onde a equipe conseguiu “trocar alguns DMs no X”.

Antes do teste, a SpaceX prometeu “acesso contínuo a texto, voz e dados para telefones LTE em todo o mundo”, mas apenas informou que “a Starlink enviou e recebeu com sucesso textos para telefones celulares através de nossos primeiros seis satélites Direct to Cell”. Agora que o primeiro tweet do espaço usando satélites Starlink foi postado, a SpaceX pode adicionar a importante transferência de dados à lista de conexões bem-sucedidas que também contornam as torres de celular.

Fonte: Ben Longmier (X)

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.