MSI apresenta o primeiro console portátil com possível processador Intel Core Ultra

MSI apresenta o primeiro console portátil com possível processador Intel Core Ultra

Console deve ser apresentado ao mundo na #CES2024

A MSI deu a entender fortemente que em breve anunciará seu primeiro portátil para jogos. Chegando na sequência do ASUS ROG Ally e do Lenovo Legion Go, o dispositivo sem nome parece evitar um APU AMD Ryzen por um processador Intel, como da nova família Metor Lake e Core Ultra deste último.

A MSI começou a divulgar um novo segmento de produto nas redes sociais. Embora a empresa tenha fornecido apenas três fotos do dispositivo até agora, a primeira aponta para que seja um portátil para jogos, que descreve como uma “nova geração de MSI Dragon”. Enquanto isso, as outras duas imagens mostram o painel traseiro e a borda superior do dispositivo, que a MSI irá adornar com seu logotipo e a marca ‘TRUE GAMING’, respectivamente.

Além disso, podemos distinguir duas portas posicionadas em cada lado desta marca. Por um lado, o portátil para jogos sem nome possui um conector de 3,5 mm montado na parte superior, como muitos portáteis para jogos modernos. Por outro lado, parece haver uma inscrição em formato de raio próximo à outra porta montada na parte superior, o que normalmente denota a presença de conectividade Thunderbolt.

A rigor, o portátil para jogos da MSI poderia ter uma APU AMD Ryzen e um controlador Thunderbolt. Dado que isto daria ao dispositivo poucos benefícios práticos sobre os seus concorrentes equipados com USB4, parece que a MSI optou por um processador Intel, provavelmente uma parte do Meteor Lake, devido ao seu desempenho superior de iGPU.

Outros detalhes são desconhecidos por enquanto, embora a parte frontal do aparelho lembre o layout do ASUS ROG Ally. A MSI compartilhará mais detalhes sobre seu primeiro portátil para jogos na próxima semana durante a CES 2024.

Fonte: MSI (1) (2) via VideoCardz e @hw_reveal

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.