Novos detalhes do Nothing Phone (2a) aparecem com redesenho e entrada do chipset MediaTek Dimensity
Uma opção “mais barata” do Nothing Phone (2) pode estar a caminho
As primeiras informações sobre um futuro smartphone Nothing surgiram online, meses antes do evento de lançamento de hardware MWC 2024 da empresa. Alegadamente chegando como o Nothing Phone (2a) e em desenvolvimento como o ‘A142’, o smartphone inédito é considerado um retorno ao mercado intermediário do Nothing e o primeiro dependente da empresa um chipset MediaTek.
Dylan Roussel compartilhou novos detalhes sobre um potencial novo smartphone Nothing. Para referência, o referido smartphone seria o terceiro da Nothing depois do Phone (2) lançado durante o verão (atualmente US$ 649 na Amazon). Alinhando-se com rumores anteriores, Roussel alega que o próximo smartphone Nothing está sendo desenvolvido sob o número de modelo ‘A142’, que também foi visto como ‘AIN142’, provavelmente uma variante indiana.
Além disso, Roussel afirma que A142 está ligado aos codinomes ‘Pacman’ e ‘Aero’ ou ‘Aerodactyl’, caso estes surjam em vazamentos subsequentes. Além disso, o mesmo desenvolvedor de aplicativos Android publicou uma espécie de primeira olhada no A142, que afirma que Nada será vendido como o Telefone (2a). Surpreendentemente, o dispositivo apresentará uma nova linguagem de design, com três elementos Glyph circundando uma caixa circular de câmera.
Embora duas câmeras traseiras permaneçam como no Telefone (1) e Telefone (2) ), eles agora estão orientados horizontalmente e movidos para o centro do painel traseiro do dispositivo. Aparentemente, o Nothing Phone (2a) manterá o painel traseiro translúcido, marca registrada do Nothing, dada a capacidade de ver um cabo largo serpenteando da borda inferior até perto da caixa da câmera.
- Leia também: Nothing to See: Evento da MWC de 2024 promete trazer todas as novidades da marca para o próximo ano
Supostamente, a Nothing está desenvolvendo o Phone (2a) em torno do Dimensity 7200, um SoC TSMC de 4 nm que a MediaTek anunciou em fevereiro de 2023. Em resumo, o Dimensity 7200 combina dois núcleos de CPU ARM Cortex-A715 e seis Cortex-A510 com uma GPU Mali-G610 MC4. Para contextualizar, o Dimensity 7200 já está disponível no Redmi Note 13 Pro Plus, consolidando o Nothing Phone (2a) como um aparelho de gama média.
Atualmente, a Roussel opera sob a suposição de que a Nothing apresentará o telefone (2a) durante o MWC 2024, após a confirmação da empresa de que hospedaria um ‘Nothing to see& #39; evento durante a conferência do próximo ano, sediada em Barcelona.
Fonte: @evowizz | @MysteryLupin | GSMArena
Share this content: