95% dos Estúdios Desenvolvedores Planejam Jogos de Serviço, Revela Pesquisa
Jogos de campanha podem perder muito espaço nos próximos anos da industria de games
Os jogos de serviço, também conhecidos como Games as a Service, têm se consolidado como um conceito de sucesso, especialmente em jogos para dispositivos móveis. No entanto, uma pesquisa recente sugere que a tendência dos jogos de serviço está se expandindo significativamente para PC e consoles.
A pesquisa, conduzida como parte do Game Development Report 2023 pela Griffin Gaming Partners em colaboração com Rendered VC, envolveu 537 estúdios desenvolvedores em todo o mundo. A pergunta central era se eles estavam atualmente trabalhando ou planejando desenvolver jogos com serviço.
Os resultados revelaram que 65% dos desenvolvedores já estavam envolvidos no desenvolvimento de jogos de serviço ao vivo. Além disso, impressionantes 30% dos participantes afirmaram ter planos para iniciar projetos nesse modelo. Apenas 5% dos entrevistados indicaram que não tinham intenção de seguir essa tendência.
Títulos notáveis, como Fortnite, Diablo 4, Destiny 2 e Rainbow Six Siege, têm demonstrado o sucesso do conceito de jogos como serviço, proporcionando aos jogadores experiências em constante evolução ao longo do tempo. Essa abordagem parece ser cada vez mais adotada pelos desenvolvedores, indicando uma mudança significativa no cenário dos jogos para PC e consoles em direção a modelos mais duradouros e interativos.
Fonte: Game Development Report 2023
Share this content: